SOBRE A ROCKSTRADA

 

DA ESTRADA PRA ESTRADA

A Rockstrada surgiu em dezembro de 2003, através de uma carona onde o vocalista Rafael Pompeu conheceu os demais integrantes da primeira formação.

Pompeu aprendeu seus primeiros acordes durante uma viagem aos Estados Unidos, em setembro de 2001, onde conheceu e conviveu com o cantor e compositor Colin Hay, vocalista da banda australiana Men at Work, sucesso mundial nos anos 80.

Desde sua origem, a Rockstrada soma centenas de apresentações, parcerias, músicas, premiações e aparições na mídia dignas de uma verdadeira banda de rock.

A Rockstrada já realizou a abertura de shows nacionais e internacionais como Colin Hay (Men at Work), Spy Vs Spy, Ira!, Sérgio Britto (Titãs), Marcelo Nova (Camisa de Vênus), Kiko Zambianchi, 365, entre outros. A banda já se apresentou em mais de 50 cidades, passando por importantes casas na capital e interior paulista como O Kazebre, Tom Brasil, Memorial da América Latina, Manifesto, Little Darling, O BarBaro, Livraria da Esquina, Expo Dom Pedro e Campinas Hall.

Em março de 2016, a Rockstrada participou do festival Grito Rock em Campinas, entre bandas destaque da nova cena rock do Brasil, como Vespas Mandarinas e Vivendo do Ócio.

 

NOVO CAMINHO E PARCERIAS COM IRA!

O primeiro álbum da Rockstrada, “Novo Caminho”, foi lançado em fevereiro de 2011 pelo selo No Meu Canto | music, produzido por Rodrigo Signorini, duas vezes indicado ao Grammy Latino nas categorias Engenheiro de Som e Produtor.

O álbum conta com 13 faixas autorais e as participações de Edgard Scandurra, o lendário guitarrista e compositor do Ira!, Andre Jung (ex-baterista do Ira! e Titãs) e Michelle Abu (Ira!, Lobão, Arnaldo Antunes, Mercenárias).

As músicas “Fim do Mundo” e “Não Se Venda” foram premiadas em festivais autorais. Quatro músicas – “Coração de Pedra”, “Longe do Chão”, “Quem Saberá” e “Fim do Mundo” - foram selecionadas para coletâneas internacionais de Rock Brasileiro, entre bandas como Nasi, CPM 22 e Plebe Rude. Nasi lançou a música “Riding Like a Zombie” em seu programa na Kiss FM.

Andre Jung definiu “Novo Caminho” como “um disco com as armas certas para abrir espaço e resgatar a alma rock adormecida, que vaga sem rumo nos grandes centros do país”. Este foi o único projeto fonográfico a reunir dois integrantes do Ira!, durante o hiato da banda de 2007 a 2014.

A parceria entre Rockstrada e integrantes do Ira! também chegou aos palcos. Nasi e Andre Jung já se apresentaram com a banda, que chegou a fazer uma turnê em tributo ao quarteto paulistano em 2010, a convite do SESC.

Desde o retorno do Ira!, com Nasi e Edgard Scandurra, em maio de 2014, a Rockstrada abriu três shows da banda paulistana. Sendo dois no Kazebre, na capital paulista, e um em Campinas, no Campinas Hall.

 

OS SINGLES

O single “Eu Não Preciso de Você”, lançado em fevereiro de 2013, chegou a ser tocado na 89 FM – A Rádio Rock. O clipe foi feito com a participação dos fãs e amigos da banda, que enviaram seus vídeos através da internet. O cantor Nasi faz uma aparição no clipe.

Em novembro de 2015, a Rockstrada lançou o single “Como Eu Te Amei”, com clipe ilustrado pelo artista plástico Fábio Woody, do projeto Paint My Song. O clipe foi assistido por mais de 50 mil pessoas na internet e foi exibido pelo canal PlayTV.

O mais recente trabalho da banda é o single "Desordem e Regresso", lançado em julho de 2017.

 

A BANDA E OS SHOWS

A Rockstrada é formada por Rafael Pompeu (voz e guitarra), Emerson Silva (bateria), Lucas Figueiredo (saxofone), Ricardo Alves (baixo) e Cris Ribeiro (guitarra).

Em seus shows, a banda apresenta grandes sucessos do Rock Nacional, com ênfase nos anos 80, clássicos internacionais e suas premiadas músicas autorais. Sempre com muita energia, personalidade e mais de 13 anos de experiência.