ROCKSTRADA | A Banda

A Rockstrada surgiu em dezembro de 2003, quando o vocalista Rafael Pompeu conheceu os integrantes da primeira formação através de uma carona. Pompeu havia ingressado na música dois anos antes, após retornar de uma viagem aos Estados Unidos onde conheceu e conviveu com Colin Hay, líder da banda australiana Men at Work, sucesso mundial nos anos 80.

A Rockstrada soma centenas de apresentações em mais de cinquenta cidades brasileiras, incluindo a abertura de shows nacionais e internacionais como Men at Work, Spy Vs Spy, Ira!, Marcelo Nova, Sérgio Britto (Titãs), Kiko Zambianchi e 365. Além de dividir a programação de festivais com bandas do novo rock brasileiro como Vivendo do Ócio, Vespas Mandarinas, Supercombo, Medulla e Zimbra.

A Rockstrada já realizou apresentações em diversos festivais, locais importantes na capital e interior paulista como Memorial da América Latina, Tom Brasil, Sesc Catanduva, O Kazebre, Manifesto Bar, Tropical Butantã e Campinas Hall, entre outros.

A Rockstrada já recebeu em seus shows participações especiais de Nasi (Ira!), Andre Jung (Ira!, Titãs), Michelle Abu (Ira!, Paulo Miklos, Filipe Catto), Kim Khel (Made in Brazil, Nasi e os Irmãos do Blues), Taciana Barros (Gang 90, Pequeno Cidadão) e Thadeu Meneghini (Vespas Mandarinas).

O primeiro álbum da Rockstrada, “Novo Caminho” (2011), tem 13 músicas autorais e as participações de Edgard Scandurra (Ira!), Andre Jung e Michelle Abu. Algumas das músicas de “Novo Caminho” foram premiadas em festivais autorais e selecionadas para coletâneas de rock brasileiro no exterior entre artistas como Nasi, CPM 22, Plebe Rude, Supercombo e Autoramas. O cantor Nasi lançou uma das músicas da Rockstrada em seu programa na Kiss FM.

Na sequência de “Novo Caminho”, a Rockstrada lançou cinco singles de 2013 a 2017. Em novembro de 2017, a banda participou do programa “Showlivre.com”, apresentando por Clemente Nascimento (Plebe Rude, Inocentes), transmitido pelo portal Terra para cerca de 500 mil pessoas. A gravação do programa foi lançada em audiovisual como o primeiro material ao vivo da banda.

Para celebrar seus 15 anos de existência, a Rockstrada lançou em dezembro de 2018, o EP "INSANO", contendo cinco músicas inéditas, e o documentário "Rockstrada 15 Anos".

A Rockstrada é formada por Rafael Pompeu (voz e guitarra), Emerson Silva (bateria), Lucas Figueiredo (saxofones e teclado), Ricardo Alves (baixo) e Tiago Gotardelo (guitarra e vocais).